Noticias do Fórum

Rio em Foco

No Rio em Foco, política e economia caminham juntas. Como? Desde a escolha do que é pauta para o programa exibido na TV Alerj (canal 12 da NET) semanalmente, a atenção da equipe que o produz está voltada a apresentar iniciativas inovadoras, estudos setoriais, desafios do crescimento econômico e propostas que contribuam para o desenvolvimento sustentável do estado.

Exibido as segundas-feiras, às 22h, ele é reprisado aos sábados às 17h e domingos às 20h.

 

O que é o Fórum

Mobilização, estudos e ação: são essas as palavras-chave do Fórum. Criado em 2003 pela ALERJ, o Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro tem como foco promover inovações e ampliar a participação dos cidadãos no aperfeiçoamento das políticas públicas a partir da interação constante entre academia, setor produtivo e Poder Legislativo.

Dos debates permanentes nas câmaras setoriais e debates no Plenário da ALERJ, em que são apresentados os estudos mais recentes realizados pelas instituições que o compõem e pelo governo estadual, surgem modelos de boas práticas, propostas de desburocratização e de alteração da legislação estadual, além de atos em defesa do estado do Rio. Aqui, a informação é base para tomada de decisões.

Câmaras Setoriais

As Câmaras Setoriais são grupos formados por representantes das instituições que compõem o Fórum. Divididos por temas, esses oito grupos se reúnem uma vez por mês e contribuindo para manter vivo o diálogo permanente necessário à formulação de sugestões que impactem positivamente na vida da população.

Todas as reuniões são divulgadas na agenda google do Fórum e no Diário Oficial do Legislativo do Estado e são abertas ao público interessado. Para saber como participar, basta ligar para (21) 2588-1352.

 

Agronegócio

Agronegócio

 Desenvolvimento Sustentável

Desenvolvimento Sustentável

Cultura, Turismo e Esportes

Cultura, Turismo e Esportes

Energia

Energia

Formação Profissional e Educação Tecnológica

Formação Profissional e Educação Tecnológica

 Gestão e Políticas Públicas

Gestão e Políticas Públicas

 Infraestrutura e Logística

Infraestrutura e Logística

Tecnologia

Tecnologia

Integram o Fórum 2022

Agenda do Fórum

Acompanhe os temas que estão na pauta do Fórum e participe das reuniões.
Nossos eventos e reuniões são gratuitos e abertos ao público.

Onde está o Fórum

Newsletter

Faça parte de nossa mala direta e receba por email as notícias mais recentes.