Plano Estratégico do Turismo no estado do Rio de Janeiro será apresentado em reunião do Fórum em novembro

A Câmara de Cultura, Turismo e Esportes irá conhecer, em novembro, o Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo no Rio de Janeiro, desenvolvido pela Universidade Federal Fluminense, e que será implementado pela Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro. O material será apresentado pelo professor Carlos Lidizia, coordenador do curso de graduação e pós-graduação da UFF.

“O Plano é uma política de Estado com o objetivo de ser um direcionador para balizar as ações. Estamos na fase final, de refinamento e já ouvimos os municípios, além de entidades representantes do trade. Agora vamos ouvir também as entidades que compõem o Fórum da Alerj porque ainda temos tempo de fazer ajustes e quanto mais participativo o Plano Estratégico for, maior será a sensação de pertencimento e adesão ele terá”, frisou Lidizia.

Durante o encontro mensal da Câmara, realizado on-line nesta quarta (26/10), a professora e Coordenadora de Curso de Turismo do CEFET-RJ Claudia Fragelli anunciou que a instituição está com processo seletivo aberto do Consórcio Cederj para o Curso Superior de Gestão de Turismo do CEFET/RJ, EAD, semipresencial ofertado em sete municípios do estado do Rio de Janeiro.

As inscrições para o Vestibular Cederj 2023 estão abertas até amanhã, 27 de outubro, exclusivamente pela página da Fundação Cecierj.

Incluindo as 250 vagas do Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo, são no total 7.639 vagas distribuídas em 17 cursos de graduação, ofertados de forma gratuita e na modalidade semipresencial pelas melhores instituições de ensino superior do estado do Rio de Janeiro, que compõem o Consórcio Cederj: Cefet/RJ, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e UniRio.