Câmara de Infraestrutura e logística aprofunda debate sobre o impacto da pandemia no transporte público

A Câmara de Infraestrutura e Logística aprofundou, na reunião desta quarta-feira (18/05), o panorama sobre o impacto da pandemia no transporte público da região metropolitana do Rio. Durante a reunião, a secretária-geral do Fórum da Alerj de Desenvolvimento do Rio, Geiza Rocha, convidou os membros do grupo para participar do debate na próxima terça-feira (24/05) que analisará o impacto na economia fluminense se a contratação compulsória de termelétricas a gás natural - prevista na lei que autorizou a privatização da Eletrobras - for posta em prática.

Professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Lino Marujo afirma que as soluções de transporte público na região metropolitana do Rio de Janeiro estão passando por uma grave crise, que precisa ser enfrentada de forma integrada.

“Estamos conversando sobre estratégias para recuperar os passageiros que estamos perdendo no transporte público. Estamos no pior cenário desde o início da pandemia, especialmente para as Barcas, que teve mais de 60% de redução (no número de passageiros)”, destaca.

A reunião pode ser assistida na íntegra clicando aqui.