Formação de empreendedores com foco em energia e sustentabilidade será tema de reunião do Fórum

Os membros das Câmara de Energia, Tecnologia e de Desenvolvimento Sustentável irão conhecer no dia 10 de novembro o energINN, programa de formação de empreendedores com foco em energia e sustentabilidade idealizado pelo MIT REAP Rio e que está com as inscrições abertas. O encontro acontece das 15h às 17h e pode ser acompanhado ao vivo pelo canal do Fórum da Alerj no YouTube.

A iniciativa tem como objetivo a criação de start ups inovadoras voltadas para o tema que contribuam para transformar o Rio de Janeiro em uma espécie de Vale do Sílício da energia e sustentabilidade, reunindo pesquisadores, empreendedores, profissionais de energia e investidores na luta pela transformação energética do país.

O programa será apresentado pelo Marcus Vinícius Fonseca, que coordena o Laboratório de Inovação Tecnológica (LabrInTOS-Coppe/UFRJ), uma das entidades que participam da realização do energINN.

O MIT REAP Rio foi detalhado em novembro do ano passado durante uma reunião do Fórum e também foi tema do programa Rio em Foco. Confira as matérias:

Programa de Aceleração de Empreendedorismo Regional do MIT é apresentado no Fórum

Rio de Janeiro pode se tornar o “Vale do Silício” da Energia, afirma pesquisador da Coppe/UFRJ