Fórum irá se reunir para conhecer agenda de trabalho da Comissão de Turismo da Alerj

A Câmara de Turismo, Cultura e Esportes quer se reunir em setembro com a Comissão de Turismo da Alerj para conhecer as ações em curso e apresentar as demandas do grupo para o setor no que diz respeito ao legislativo. A sugestão foi trazida pelos participantes do encontro virtual realizado nesta quarta (11/08).

As instituições presentes também estão na expectativa para que o executivo encaminhe à Alerj a minuta do anteprojeto de lei que cria o marco regulatório estadual do turismo, tendo como base a Lei Geral que dispõe sobre a Política Nacional de Turismo.

Durante a reunião, o presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, Marco Navega, falou sobre a iniciativa da Costa do Sol, junto com a concessionária CCR Via Lagos, para estimular o turismo na região. O Programa Mais Descontos oferece vantagens e descontos em postos de combustíveis, hotéis, pousadas, restaurantes, passeios e muito mais. Para isso, basta apresentar o recibo do pedágio ou extrato digital do pedágio automático na rede credenciada. Com esse passaporte de vantagens, o pedágio pode sair de graça. Para conhecer todos os estabelecimentos credenciados e os municípios participantes, basta acessar o site: www.maisdescontoscostadosol.com.br/regulamento

“O projeto da Costa do Sol está funcionando como um piloto e também já estamos conversando com a intenção de expandir para outras regiões em que a concessionária atua, como o Vale do Café, com a CCR Via Dutra. Enquanto isso, estamos trabalhando a divulgação da Rota do Sol e do programa em outdoors e também por meio das TVs da Barcas, controladas pelo GRUPO CCR, onde circula boa parte do nosso público-alvo”, detalhou.