Live no Instagram do Fórum vai esclarecer dúvidas sobre o Imposto de Renda 2021

Junto com a abertura do prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2021 - ano base 2020 - à Receita Federal, surgem também muitas dúvidas dos contribuintes. No dia primeiro de março, às 15h, o Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio realizará uma live em seu Instagram (@forumdesenv) com o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRCRJ), Samir Nehme. O foco é esclarecer as principais duvidas que surgem durante o preenchimento da declaração.

Além de presidir o CRCRJ, na gestão 2020/2021, Nehme é contador, empresário contábil, advogado e administrador de empresas. Samir também atua como vogal na Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja).

O bate-papo mediado pela secretária-geral do Fórum, a jornalista Geiza Rocha, também servirá para orientar os cidadãos sobre a possibilidade de destinar parte do imposto devido ao fisco diretamente para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (ECA) e do Idoso. A divulgação da contribuição do Imposto de Renda nas ações sociais dos municípios vem sendo trabalhada de forma conjunta entre o Fórum da Alerj e o CRCRJ, que promovem no dia 26 de fevereiro um workshop para os gestores públicos sobre o tema. Saiba mais