Fórum promove capacitação sobre contribuição do Imposto de Renda nas ações sociais dos municípios

O prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (DIRPF) começa a valer a partir de março e traz com ele uma grande oportunidade de arrecadação para os municípios. É que na hora de fazer a declaração, o contribuinte pode optar por destinar uma parte do imposto devido ao fisco diretamente para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (ECA) e do Idoso. No dia 26 de fevereiro, o Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico realizará um workshop, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRCRJ), para orientar e tirar as principais dúvidas dos gestores municipais sobre a questão. O encontro será realizado on-line, das 14h às 17h e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Atualmente, dos 92 municípios, 57 já possuem fundos e os demais ainda precisam se estruturar para que isso aconteça. Na ocasião, o CRCRJ também divulgará o kit desenvolvido especialmente para a campanha no qual os municípios terão acesso a todo material de divulgação, bastando apenas acrescentar a logomarca da prefeitura e compartilhar em suas redes sociais.

“Trata-se de uma grande oportunidade para os municípios buscarem um recurso e implantá-lo em benefício da coletividade”, afirmou o presidente do CRCRJ Samir Nehme. A iniciativa faz parte do projeto Fórum Capacita, que visa a aproveitar a expertise das 60 instituições que fazem parte do Fórum da Alerj, para gerar oportunidades de aperfeiçoamento para os agentes públicos em geral, seja do Legislativo ou de outras esferas de Poder.

Serviço:
Fórum Capacita: Contribuição do Imposto de Renda nas ações sociais dos Municípios
Data: 26 de fevereiro de 2021
Inscrições: clique aqui