Movimento Rio de Impacto se reúne para traçar estratégias para 2021

A primeira reunião do ano do Movimento Rio de Impacto será realizada virtualmente no dia 4 de fevereiro. Na ocasião, os membros do grupo vão debater os eixos temáticos que irão definir a estratégia das atividades e desenhar o calendário de eventos de 2021.

Mesmo com as dificuldades decorrentes da pandemia, o Movimento Rio de Impacto organizou diversos eventos on-line em 2020 e passou a atuar em novas frentes. Entre eles estão o lançamento da plataforma, das mídias sociais e do podcast Rio de Impacto, além da produção de encontros mensais com mulheres empreendedoras, em parceria com a ONG Asplande, que resultaram em seis Rodas de Conversa em formato de vídeos e podcasts.

Dentre os eventos marcantes de 2020, estão “Caminhos para a construção de políticas públicas fluminenses de NIS com a participação da Enimpacto, e o “V Seminário de Negócios de Impacto”, ambos realizados em novembro e disponíveis nas plataformas digitais.

Criado em 2016, o Movimento Rio de Impacto reúne 16 instituições atuantes no mercado fluminense, com o objetivo de fomentar os empreendimentos com impacto social e ambiental positivo. Coordenado pelo Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico há um ano, o movimento conta com a participação das seguintes entidades: AbeLLha; Alerj; Asplande; Buriti Consultoria; CIEDS/Shell Iniciativa Jovem; Colaboradora; Instituto Ekloos; ESDI – Incubadora da Escola de Design Industrial da UERJ; FAPERJ; Instituto Gênesis – PUC-Rio; Iônica; Oi Futuro/Labora; Sebrae RJ; Sistema B; Sitawi-Finanças do Bem e Universidade Santa Úrsula.

Serviço:
Reunião do Movimento Rio de Impacto
4 de fevereiro de 2021, 15h às 17h
Mais informações: 2588-1352 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.