Papel das Empresas e das Organizações não governamentais são temas do 2º dia de Seminário

Conhecer como as empresas e Organizações Não Governamentais estão lidando com a temática dos empreendimentos do bem é o intuito do segundo dia do Seminário de Negócios de Impacto Social e Ambiental. O evento ocorre até o dia 27 de novembro, das 14h às 18h, terá rodas de conversa para o público conhecer um pouco mais os projetos e ferramentas de apoio ao setor, além de poder interagir com esses atores. Para participar, basta acessar o perfil do Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico no YouTube.

Representantes de diversas instituições vão contar como atuam para impulsionar os negócios de impacto e irão apresentar projetos, programas e editais voltados para esses empreendimentos. Participarão do evento representantes das seguintes instituições Oi Futuro; ICE; Asplande; Hortifruti; Instituto Neoenergia; Instituto Ekloos; SITAWI Finanças do Bem; Instituo Gênesis/ PUC-Rio; Sebrae e Faperj. Ao final de cada apresentação, o convidado terá de cinco a dez minutos para tirar dúvidas e responder as perguntas dos participantes.

O 5º Seminário de Negócios de Impacto Social e Ambiental é organizado pelo Movimento Rio de Impacto e tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ).

Sobre o Rio de Impacto

O Movimento Rio de Impacto é um projeto que reúne diversas entidades dedicadas ao fomento de empreendimentos com impacto social e ambiental positivo, atuantes no mercado fluminense. Formado por 16 instituições, a iniciativa criada em 2016 conta com a colaboração das seguintes instituições: AbeLLha; Alerj; Asplande; Buriti Consultoria; CIEDS/Shell Iniciativa Jovem; Colaboradora; Instituto Ekloos; ESDI – Incubadora da Escola de Design Industrial da UERJ; FAPERJ; Instituto Gênesis – PUC-Rio; Iônica; Oi Futuro/Labora; Sebrae RJ; Sistema B; Sitawi-Finanças do Bem e Universidade Santa Úrsula. A Alerj compõe o grupo desde a sua criação por meio do Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico que, desde janeiro de 2020, assumiu a coordenação do movimento.

Programação:

26 de novembro - Papel das Empresas e das Organizações não governamentais nos Negócios de Impacto

14h - Projetos e Ferramentas de apoio aos Empreendedores – Mediação: Geiza Rocha
14h10 - Flávia Vianna - Coordenadora de Inovação Social e Esporte do Oi Futuro
14h35 - Dayse Valença - Secretária-executiva da Asplande
15h - Célia Cruz - Diretora Executiva do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE)
15h25 -Larissa Gobbo - Gestora de Sustentabilidade na Hortifruti/ Natural da Terra
15h50 - Renata Chagas - Diretora do Instituto Neoenergia
16h15 - Mariana Santos - Coordenadora de Iniciativas de Impacto Social do Instituto Ekloos
16h40 - Bruno Girardi - Gerente de Operações de Investimento de Impacto da SITAWI Finanças do Bem
17h05 - Juliana Oliveira - Gestora do Projeto de Negócios de Impacto do Sebrae-RJ
17h30 - Considerações Finais e Encerramento

Confira a programação completa do Seminário.