Fórum promove segunda edição de capacitação sobre o tema da acessibilidade

Na próxima sexta-feira (31/07), das 10h às 13h, o Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro vai promover a segunda palestra da série sobre acessibilidade. O encontro faz parte do projeto Fórum Capacita, voltado ao corpo técnico da Casa Legislativa, e aberto ao público, que visa criar oportunidades de capacitação a partir do intercâmbio de experiências com especialistas nas mais diferentes áreas de conhecimento.

O evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais do Fórum, no YouTube e Facebook. Durante o encontro, o arquiteto, paisagista e urbanista Mário Viggiano vai falar sobre conforto e saúde nos edifícios públicos, focando na experiência de promoção da acessibilidade do Senado em suas instalações. "Vamos ter uma oportunidade única, no momento em que estamos realizando a migração para a nova sede da Alerj, de poder trocar experiências com especialistas que já executaram projetos de acessibilidade e ter acesso às melhores práticas em relação ao tema", explica a subdiretora-geral do Fórum, Geiza Rocha, que mediará o bate-papo.

Esse é o segundo encontro da série sobre acessibilidade, que contará com a realização de três painéis. As palestras fazem parte do projeto Fórum Capacita, que visa gerar oportunidades de aperfeiçoamento para os agentes públicos em geral, seja do Legislativo ou de outras esferas de Poder. Nos encontros serão disponibilizadas 60 vagas para estudantes universitários. Para participar é necessário fazer a inscrição pelo link bit.ly/AcessibilidadeEdPublico. O primeiro encontro foi realizado dia 22/07. Você pode ler a matéria clicando aqui.