Fórum promove capacitação em acessibilidade

O caminho para uma inclusão sem barreiras passa pela acessibilidade plena. Ela garante o direito das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida circularem e utilizarem os espaços. Para capacitar e sensibilizar os agentes públicos e estudantes para o tema, o Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico realizará um painel virtual no dia 22 de julho, das 10h às 13h, com a arquiteta Gabriella Zubelli. O evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais do Fórum, no YouTube e Facebook

Durante o encontro, Gabriella irá explicar os diferentes tipos de acessibilidade - física, atitudinal e de barreiras como também abordará como criar ambientes realmente acessíveis ao integrar as diferentes frentes. “A diferença entre um espaço acessível e um não acessível pode estar nos detalhes”, destacou a arquiteta que é especialista em acessibilidade física e cultural, membro da Comissão Permanente de Acessibilidade da Prefeitura do Rio e coordenou os itens de acessibilidade dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Esse será o primeiro encontro da série sobre a acessibilidade plena, que contará com a realização de três painéis. A palestras faz parte do projeto Fórum Capacita, que visa gerar oportunidades de aperfeiçoamento para os agentes públicos em geral, seja do Legislativo ou de outras esferas de Poder. Nos encontros serão disponibilizadas 60 vagas para os alunos da Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).