A Câmara Setorial de Desenvolvimento Sustentável realizou nesta quinta (20/03) a sua primeira reunião de 2025. Na ocasião, o subdiretor-geral do Fórum apresentou os resultados obtidos no ano passado e recolheu sugestões de temas para o ano que se inicia. Ficou definido que o grupo trabalhará o conceito de sustentabilidade com enfoque na educação no encontro de abril.
A multidisciplinaridade e a abrangência do tema foi o ponto central da discussão.
“A gente está falando de sustentabilidade, uma questão de sobrevivência ao ser humano. Ela transcende e integra de alguma forma todas as Câmaras Setoriais do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico Rio de Janeiro. Unir e integrar os membros nessa discussão é fundamental”, concluiu Marcelo Marujo, representante do ICT Sustentável Global.
O grupo endossou a fala de Marujo
“Talvez a gente deva se debruçar sobre o termo sustentabilidade para mostrar os vários prismas. Não vamos pensar só na sustentabilidade ambiental, esse é só um aspecto”, acrescentou Murilo Freire, EMBRAPA / CTAA
O fomento de políticas de educação ambiental, o estudo da possibilidade de implementação de políticas de economia circular e a reutilização do óleo de cozinha para a produção de biodiesel foram outros temas sugeridos para estar na pauta da Câmara este ano.
Assista à reunião no canal do Fórum da Alerj no YouTube