Tia Ju é reeleita segunda vice-presidente da Mesa Diretora da Alerj

A deputada Tia Ju foi reconduzida ao cargo de segunda vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, na eleição da Mesa Diretora para o biênio 2025-2026. A votação, que reelegeu também o deputado Rodrigo Bacellar como presidente da Alerj, foi histórica e por unanimidade ao conquistar todos os 70 votos. Tia Ju segue à frente da condução do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico pelos próximos dois anos.

"Agradeço a confiança dos meus colegas e reafirmo meu compromisso de continuar trabalhando com dedicação pelo fortalecimento do nosso parlamento e pelo bem do povo fluminense. Parabenizo o presidente Rodrigo Bacellar por sua eleição e desejo sabedoria e sucesso nesta nova gestão. Que possamos , juntos, conduzir esta Casa com diálogo, respeito e compromisso com quem mais precisa", disse Tia Ju.

A Mesa Diretora do Parlamento Fluminense é composta por 13 integrantes e será plural, com grande participação feminina - cinco integrantes - e representantes de diferentes correntes ideológicas. O colegiado tem como atribuições ser responsável pela direção dos trabalhos legislativos e serviços administrativos da Assembleia. Entre suas responsabilidades estão emitir parecer sobre proposições para alteração do regimento interno; determinar abertura de sindicâncias ou instaurar inquéritos administrativos; autorizar assinatura de convênios e contratos de prestação de serviços; cumprir decisões judiciais; aprovar o orçamento da Alerj, entre outras.

Confira a composição da nova Mesa Diretora da Alerj:
Presidente: Rodrigo Bacellar (União)
1º vice-presidente - Guilherme Delaroli (PL)
2º vice-presidente - Tia Ju (REP)
3º vice-presidente - Zeidan (PT)
4º vice-presidente - Célia Jordão (PL)
1º Secretário da Mesa - Rosenverg Reis (MDB)
2º secretário - Dr. Deodalto (PL)
3º secretário - Franciane Motta (União)
4º secretário - Giovani Ratinho (SDD)