Aproaço passa a fazer parte do rol de instituições que compõem o Fórum da Alerj

A Associação dos Processadores de Aço do Rio de Janeiro acaba de ingressar no Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico. Fundada em 2021, com sede no município de Volta Redonda, a entidade é composta por 30 metalúrgicas afiliadas e desempenha um papel de estímulo ao setor em todo o território fluminense.

Segundo o presidente da Aproaço, Alisson Campos da Silva, a indústria de processamento de aço possui um investimento fixo de quase R$ 240 milhões no estado, gerando cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos.

"Nossa missão é ressaltar para as indústrias, os incentivos e benefícios logísticos, além da estrutura física peculiar de cada região, para atrair novas empresas e gerar desenvolvimento econômico nas cidades em que estão instaladas, e assim, aumentar a competitividade. Com o setor organizado e segurança jurídica, em breve o Estado do Rio de Janeiro será a capital das indústrias de processamento de aço e, por consequência, o estado que mais produz aço no país", afirmou Alisson.

Com a entrada da Aproaço, o Fórum agora conta com 69 instituições.