Câmara de Gestão e Políticas Públicas debaterá a educação pública de base no estado

A Câmara de Gestão e Políticas Públicas definiu que irá começar os trabalhos de 2024 focando na educação pública de base , principalmente no segmento do ensino Fundamental 2 e médio, de competências do estado. Na reunião virtual, realizada nesta terça-feira (12/03), o grupo destacou a importância de debater o tema e sua transversalidade com o desenvolvimento do estado.  O encontro pode ser assistido na íntegra no Canal do Fórum da Alerj no Youtube.

"A gente só constrói um estado com educação pública de qualidade. Sabemos que a educação permeia todos os setores e muitas empresas não conseguem contratar mão de obra no Rio de Janeiro dada a ineficiência da educação de base", pontuou  a  conselheira da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) Cheryl Berno.

A representante do CEFET-RJ no Fórum,  Célia Guimarães e Souza, corroborou com a fala de  Cheryl, reforçando a necessidade de um debate mais amplo sobre a educação.

"Educação, saúde e segurança estão entrelaçados, é um tripé que reforça todo um esteio de um estado, de um país. As ações de políticas públicas precisam olhar para isso", reforçou Célia.

A próxima reunião da Câmara está marcada para o dia 11 de abril.