Câmara de Agronegócios começa a desenhar estratégias de trabalho para 2024

Os membros da Câmara de Agronegócios se reuniram virtualmente, nesta terça (17/10), já de olho no próximo ano. O grupo fará um levantamento dos temas prioritário que devem estar na agenda de trabalho em 2024.

“Podemos ter um foco mais restrito e pensar em quatro pautas para o próximo ano com o intuito de aumentar a eficiência. Sugiro que a gente sente com a Faperj para pensar em editais de apoio e fomento ao agronegócio, ao produtor rural e à indústria rural. Apesar do foco em inovação da instituição, no passado a Faperj já teve editais de fomento ao agronegócio fluminense. Se a contrapartida for pequena, é possível o apoio também do SEBRAE em outros editais”, sugeriu o consultor setorial da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), Ronaldo Martins.

O pesquisador na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA - Agroindústria de Alimentos), Murilo Freire, fez coro ao discurso de Ronaldo no sentido de trabalhar em conjunto com a Firjan para colocar editais voltados ao agronegócio fluminense na rua e frisou que a EMBRAPA está apta a ajudar no papel justamente de agregação de valor ao produtor rural.

A reunião completa pode ser assistida no Canal do Fórum da Alerj no Youtube.