Esvaziamento do Aeroporto Internacional e roubo de cargas estão no radar da Câmara de Infraestutura e Logística

A Câmara de Infraestrutura e Logística realizou nesta quinta-feira (17/08), uma reunião ordinária para abordar os temas que estão sendo acompanhados pelo grupo. Entre os assuntos, destacam-se a questão do esvaziamento do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) e o roubo de cargas no estado.

Durante o encontro, o subdiretor-geral do Fórum, Frederico Lima, também ratificou a entrega de um documento ao prefeito Eduardo Paes pela deputada Tia Ju, segunda vice-presidente da Mesa Diretora da Alerj e responsável pela condução do Fórum, com as dúvidas e preocupações dos membros da Câmara sobre o projeto do BRT TransBrasil, principalmente no que se refere ao terminal Gentileza. O Fórum ainda aguarda um posicionamento da prefeitura sobre o documento.

Outro tema que o grupo irá trabalhar são as demandas de infraestrutura e logísticas necessárias para o desenvolvimento econômico do estado, entre eles está a preocupação com o roubo de cargas. Será elaborado um documento com as contribuições das entidades que fazem parte do Fórum para ser entregue aos entes públicos.