SENAR abre inscrições de cursos voltados para a indústria de alimentos de origem animal

O SENAR divulgou a programação dos próximos cursos voltados para a indústria de origem animal que já estão com as inscrições abertas. O curso Como Elaborar Programas de Autocontrole para Indústria de Alimentos de Origem Animal, realizado em parceria com o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e Superintendência de Defesa Agropecuária/Secretaria de Agricultura do Estado, está na sua terceira edição. Ele é destinado a responsáveis técnicos ou demais profissionais que atuam na construção, implantação, monitoramento e verificação dos Programas de Autocontrole em Indústrias de Alimentos de Origem Animal.

Com carga horária de 40 horas, o curso será oferecido em formato EAD, com materiais de estudo na Plataforma EAD do SENAR Rio (ead.senar-rio.com.br), aulas ao vivo, atividades de aprendizagem, mentorias, além de trabalho de conclusão do curso, realizado em grupo com o objetivo de praticarem a construção de um Programa de Autocontrole em uma indústria.

Ainda no mês de março será aberta as inscrições para a segunda turma do Curso Verificação dos PACs pelos serviços oficiais de Inspeção, desta vez destinada ao Serviços de Inspeção Municipal do Estado.
“Com o início do trabalho em nosso Programa de Assistência Técnica e Gerencial da linha da Agroindústrias (ATeG – Agroindústrias), observamos a necessidade de auxiliar a formação para o setor, iniciando com o curso Como Elaborar Programas de Autocontrole para os Responsáveis Técnicos, logo após realizamos a atualização em PAC para o serviço de inspeção estadual e para este ano realizaremos os cursos: Verificação dos PACs pelos Serviços Oficiais de Inspeção, para a inspeção municipal do Estado; APPCC – Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle, ao egressos dos Cursos do Programa de Autocontrole do SENAR Rio; SAC para Agroindústrias e Rotulagem de Produtos de Origem Animal”, contou a coordenadora do Departamento de Inovação e Conhecimento (DIC), Raquel Lima.

A pré-inscrição deve ser feita pelo link: https://forms.gle/oQp91K7GgQ64txVX8

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. | WhatsApp: (21) 99220-4708

35 vagas;
Período de inscrição: 27/02 a 07/03
Período do curso: 09/03 a 03/06;
Público: responsáveis técnicos ou demais profissionais que atuam na construção, implantação, monitoramento e verificação dos Programas de Autocontrole;
Tutoria: Claudia Magalhães;
40 horas;
Estudo na Plataforma EAD (ead.senar-rio.com.br);
Aulas ao vivo (on-line) aos sábados;
Trabalho de conclusão do curso em grupo.