Rodrigo Bacellar é o novo presidente da Alerj e do Fórum

Nesta quinta-feira (02/02) foi realizada a eleição da Mesa Diretora de 2023 da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ). Com 56 votos a favor,13 abstenções e uma ausência foi declarada a vitória da chapa única “Unidos pelo Rio”, presidida pelo deputado Rodrigo Bacellar (PL). A votação, realizada de forma aberta, foi conduzida pelo deputado Carlos Minc (PSB), decano da Casa.

Durante a sessão, realizada no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, no Palácio Tiradentes, os 70 deputados eleitos para a 13ª Legislatura da ALERJ, que tomaram posse na última quarta-feira, puderam declarar as suas escolhas. A votação vinha sendo realizada de forma secreta, e foi anulada em função de uma ordem judicial, que determinou o formato aberto.

O deputado Jair Bittencourt (PL), que também lançou candidatura para a presidência da Casa, acabou retirando-a.

No encerramento da sessão, o agora presidente da Alerj e do Fórum de Desenvolvimento do Rio, deputado Rodrigo Bacellar, falou sobre as suas expectativas para os próximos dois anos de seu mandato, e agradeceu seu pai, Marcos Bacellar, demais familiares e amigos.

“Hoje é um ponto de chegada, mas também um ponto de partida. É a partir de hoje que todos nós aqui reunidos nesta Casa teremos que trabalhar juntos para dar voz a quem não tem. Para cobrar políticas públicas eficientes e para defender o melhor para o nosso estado e para a nossa população. É uma tarefa árdua que só será possível realizar se trabalharmos coletivamente em benefício do nosso Rio de Janeiro”, defendeu Bacellar, que é advogado tributarista, especialista em Direito Constitucional, Direito Administrativo e em Gestão Pública.

Mesa Diretora

A Mesa Diretora é o órgão colegiado, composto por deputados, encarregado de dirigir os trabalhos legislativos e administrativos da ALERJ. Ela será composta pelos parlamentares:

Presidente: Rodrigo Bacellar
1º Vice-presidente: Brazão
2º Vice-presidente: Tia Ju
3º Vice-presidente: Zeidan
4º Vice-presidente: Célia Jordão

1º Secretário: Rosenverg Reis
2º Secretário: Dr. Pedro Ricardo
3º Secretário: Franciane Motta
4º Secretário: Giovani Ratinho

1º Vogal: Índia Armelau
2º Vogal: Dr. Deodalto
3º Vogal: Valdecy da Saúde
4º Vogal: Renato Miranda

 

Imagem: Comunicação Social Alerj