Fórum realiza 9ª edição da roda de conversa “Mulheres que Impactam”

A edição de novembro da roda de conversa “Mulheres que Impactam” será realizada on-line no dia 24, das 11h às 12h30. No encontro, a secretária-geral do Fórum da Alerj, Geiza Rocha, baterá um papo com duas empreendedoras de impacto que irão contar como seus negócios nasceram e a importância das instituições dinamizadoras para o desenvolvimento e crescimento dos mesmos.

As convidadas desta rodada são Pamela Mércia, do Sustenta Elas, e Susana Beatriz Vinzon, doutora em engenharia oceânica e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, à frente do projeto Orla Sem Lixo.

O Sustenta Elas foi criado com o intuito de dar autonomia e gerar renda para mulheres vítimas das tragédias climáticas em Petrópolis, Região Serrana do estado, com capacitação e diversas oficinas, criando uma rede de apoio.

Já o Orla Sem Lixo surgiu para solucionar a questão do lixo no entorno da Ilha do Fundão de forma integrada e multidisciplinar, criando oportunidade para o desenvolvimento de tecnologias para recuperação dos ambientes, dos ecossistemas e das populações no entorno, como as comunidades de pesca da Ilha do Fundão.

A Roda de Conversa faz parte da agenda do movimento Rio de Impacto e foi proposta pela Asplande, que coordena a incubadora de negócios sociais Impacta Mulher, junto com a Rede Cooperativa de Mulheres Empreendedoras agora também conta com o apoio do Movimento Viva Água, liderado pela Fundação Grupo Boticário.

Após o encontro, a conversa também fica disponível no Youtube do Movimento Rio de Impacto e nas principais plataformas de áudio no programa Mulheres que Impactam, disponível no Podcast Rio de Impacto.