Mulheres que impactam vão abordar desafios de empreender na área de alimentação

A Roda de Conversa “Mulheres que Impactam” da próxima quinta-feira (27/10) terá a participação de empreendedoras do ramo da agricultura orgânica e da culinária saudável. O bate-papo acontece das 11h às 12h30 e será transmitido ao vivo pelo Canal do Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico, no Youtube.

A bióloga Maria Clara Nunes está à frente da Energia da Terra, negócio de impacto de produtos agroecológicos de agricultores familiares da Região Serrana do Rio de Janeiro. Já Monique Ximenes, da Coma Fit é especializada em comidas saudáveis e funcionais e vai contar um pouco da experiência de participar do Espaço Favela, no nessa edição do Rock in Rio, quando apresentou o seu “Biquinho de Frango”, bolinho de grão de bico com recheio de frango e cream cheese. Elas vão abordar desde a concepção dos negócios até o que mudou após passarem por instituições dinamizadoras de empreendimentos de impacto socioambiental.

A Roda de Conversa faz parte da agenda do movimento Rio de Impacto e foi proposta pela Asplande, que coordena a incubadora de negócios sociais Impacta Mulher, junto com a Rede Cooperativa de Mulheres Empreendedoras agora também conta com o apoio do Movimento Viva Água, liderado pela Fundação Grupo Boticário.

Após o encontro, a conversa também fica disponível no Youtube do movimento Rio de Impacto e nas principais plataformas de áudio no programa Mulheres que Impactam, disponível no Podcast Rio de Impacto.