Alerj participa da Semana Lixo Zero com apresentação de iniciativas voltadas para a redução de resíduos

A Semana Lixo Zero será celebrada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro com um painel online no dia 24 de outubro, das 15h às 17h, pela plataforma Zoom. Na ocasião serão apresentadas diversas iniciativas ligadas à temática para redução e gestão de resíduos sólidos.

A Semana Lixo Zero é uma plataforma de mobilização social e um convite à sociedade para a reflexão sobre o consumo, redução e descarte correto dos resíduos. Desde 2015, o evento faz parte da agenda do Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro e acontece sempre na última semana de outubro.

O painel contará com a participação do presidente do Instituto Lixo Zero Brasil, Rodrigo Sabatini, que abrirá o evento junto com a secretária-geral do Fórum, Geiza Rocha. Representantes da Embrapa Solo, Instituto Fecomércio de Sustentabilidade, CEFET-RJ e da Ciclo Vivo irão apresentar as boas práticas e propostas inovadoras que estão acontecendo no estado. O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas pelo link: www.bit.ly/SemanaLixoZeroRJ

Confira a programação:

Abertura
Geiza Rocha e Rodrigo Sabatini

Compostagem
Cláudio Capeche – Embrapa Solos
Lucas Chiabi - Ciclo Orgânico

Educação
Rodrigo Oliveira – Escolas Lixo Zero
Aline Trigo – CEFET-RJ

Encerramento
Vinicius Crespo - IFeS – Fecomércio