Programa Ovo Limpo será apresentado em reunião do GT do Selo Arte

Na próxima quarta-feira (14/09), o Grupo de Trabalho do Selo Arte se reúne virtualmente, das 14h às 16h, para conhecer o programa Ovo Limpo, desenvolvido pela Embrapa. O intuito do projeto é garantir a segurança e qualidade do ovo por pequenos produtores rurais.

A manutenção da condição natural de limpeza dos ovos desde o momento da postura até a comercialização é um desafio para produtores e técnicos. Pensando nisso, uma equipe de pesquisadores desenvolveu e validou um método para manipulação segura de ovos. Foi criado também um guia com orientações e protocolos de segurança que serão apresentados durante a reunião pelo pesquisador da Embrapa Agroindústria de Alimentos Eduardo Walter, que coordena o programa Ovo Limpo.

O painel também contará com a participação de representante do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro, Carlos Magioli, pelo diretor da Associação dos Produtores Agroindustriais do Estado do Rio de Janeiro, Roberto Leite, e pelos produtores: Jovelina Fonseca, proprietária do Sítio Cultivar, de Nova Friburgo (RJ) e produtora de ovos orgânicos há mais de 15 anos; e Luciana Castello, da Granja Sítio Cocoricó, de Carapebus (RJ).

A reunião será realizada pela plataforma Zoom, e para participar, basta se inscrever clicando aqui.

Tema: Conhecendo o Programa Ovo Limpo
Dia:  14/09/2022