Potencial do estado para a produção de grãos será debatido em painel do Fórum

A Câmara de Agronegócios realiza nesta quarta-feira (24/08), às 10h, um painel para abordar as oportunidades e desafios da produção de grãos para o estado do Rio de Janeiro. Na ocasião, será apresentado um estudo recém-lançado com o diagnóstico do agronegócio fluminense, encomendado pela Firjan e pela Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado (Faerj) à FGV Agro, que será apresentado pelo presidente do Conselho Empresarial de Agronegócios, Alimentos e Bebidas da Firjan, Antônio Cordeiro. O encontro pode ser acompanhado ao vivo pelo Canal do Fórum da Alerj no Youtube.

Durante a reunião, o presidente da Faerj, Rodolfo Tavares, falará sobre o PB do Agronegócio do estado e de que forma a produção de grãos pode impactar positivamente a cadeia fluminense. Também participarão do painel os pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Agrobiologia), Jerri Zilli e Bruno Alves, que irão abordar a produção de soja, milho e outros grãos no Norte fluminense, além dos sistemas integrados de produção agropecuária de baixo carbono. Já a gerente da Carteira Agro da Caixa Econômica Federal do Norte Fluminense, Karina Cordeiro, irá discorrer sobre as dificuldades e possibilidades de acesso ao crédito rural no estado.