Fórum realiza mais uma edição da roda de conversa “Mulheres que Impactam”

A edição de julho da roda de conversa "Mulheres que Impactam'' acontece nessa quinta-feira (28/07), das 11h às 12h30. O bate-papo, comandado pela secretária-geral do Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico e coordenadora do movimento Rio de Impacto, aborda a trajetória de mulheres à frente de negócios de impacto e como as entidades apoiadoras contribuem para alavancar esses empreendimentos. O painel pode ser acompanhado, ao vivo, pelo canal do Fórum da Alerj no Youtube 

 As convidadas dessa rodada são Leila Nascimento, da Ilha de Oportunidades, que criou uma metodologia própria para promover a gestão de talentos, e Paula Rascão, da e-trilhas, que desenvolveu um aplicativo e produtos interativos para divulgar destinos e engajar os praticantes de atividades ao ar livre na conservação ambiental.

A Roda de Conversa faz parte da agenda do movimento Rio de Impacto e foi proposta pela Asplande, que coordena a incubadora de negócios sociais Impacta Mulher, junto com a Rede Cooperativa de Mulheres Empreendedoras agora também conta com o apoio do  Movimento Viva Água, liderado pela Fundação Grupo Boticário.

"A cada encontro fica mais clara a importância da formação de redes promovida pelas instituições de apoio aos negócios de impacto e o impulso que os programas de aceleração e capacitação dão a essas empreendedoras", ressalta Geiza.

Após o encontro, a conversa também fica disponível no Youtube do movimento Rio de Impacto  e nas principais plataformas de áudio no programa Mulheres que Impactam, disponível no Podcast Rio de Impacto