Câmara de Infraestrutura e Logística discutirá gargalos de mobilidade da região metropolitana

A Câmara Setorial de Infraestrutura e Logística endereçou para este semestre a discussão sobre os desafios da região metropolitana do Rio na área de mobilidade urbana. O grupo, que planeja quatro reuniões até julho, também pretende abordar temas como a estrutura tarifária do transporte público, o modelo de concessão dos aeroportos fluminenses e as possibilidades de investimento programadas para rodovias federais que atravessam o estado. Os temas foram sugeridos na primeira reunião do ano, nesta quinta-feira (10/03), que pode ser assistida clicando aqui.

A secretária-geral do Fórum da Alerj de Desenvolvimento do Estado do Rio, Geiza Rocha, salienta que o debate destes temas será integrado, destacando a interdependência entre eles.

“Algumas políticas públicas são globais, como é o caso do saneamento e da mobilidade. As pessoas atravessam municípios de ponta a ponta. Então, é importante que a gente perceba que não dá pra um município resolver todos os problemas (isoladamente), por isso é fundamental (pautar) essa discussão da região metropolitana com uma concertação de atores discutindo estrategicamente as soluções”, explica.