Frente Parlamentar organiza evento sobre o papel dos consórcios intermunicipais de gestão de saúde pública

A Frente Parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) que acompanha a gestão dos consórcios públicos intermunicipais para gestão de serviços de Saúde vai organizar um fórum sobre o tema nesta segunda-feira (27/06). O objetivo do evento, marcado para as 10 horas, é apresentar ao Executivo e à sociedade civil, as melhores práticas no desenvolvimento de políticas públicas regionalizadas na área da Saúde.

O 1° Fórum dos Consórcios de Saúde do Estado do Rio de Janeiro ganha especial relevância após a aprovação da Lei 9.447/21, de autoria dos deputados André Ceciliano (PT) e Jair Bittencourt (PP), que autoriza o Executivo a repassar os recursos do Fundo Estadual da Saúde e do Fundo Nacional da Saúde aos consórcios de saúde geridos pelos municípios.

Secretário Executivo da Frente Parlamentar, Ézio Tavares afirma que os consórcios regionais podem se tornar um importante instrumento de gestão pública para ampliar e otimizar a oferta de serviços de saúde. “O 1° Fórum dos Consórcios de Saúde do Estado do Rio de Janeiro é uma realização da Frente Parlamentar que acompanha este tema na Alerj, sob a presidência do deputado Jair Bittencourt. Neste evento serão apresentados os projetos para o desenvolvimentos de políticas públicas na área da Saúde elaborados pelos consórcios”, esclarece Tavares.

Serviço
1º Fórum dos Consórcios de Saúde do Estado do Rio de Janeiro - A regionalização da Saúde e os Consórcios Públicos
Data: 27 de junho - Segunda-feira
Local: Auditório do 21º andar do Edifício Lúcio Costa - Alerj