Live do Rio de Impacto apresenta edital de aceleração para negócios sustentáveis na Baía de Guanabara

Na próxima quinta-feira (30/06), às 14h, o Movimento Rio de Impacto realiza uma live no YouTube para apresentar as novidades da segunda edição do Programa Natureza Empreendedora na Baía Guanabara. A iniciativa da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, com execução técnica do Sebrae Rio e apoio do movimento Viva Água, busca fortalecer e dar visibilidade a negócios que contribuam com a conservação da biodiversidade nos 17 municípios da bacia hidrográfica da Baía de Guanabara e está com as inscrições abertas até o dia 06 de julho.

O bate-papo será conduzido pela secretária-geral do Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico e coordenadora do Rio de Impacto, Geiza Rocha. Na ocasião ela conversará com o analista de Economia da Biodiversidade da Fundação Grupo Boticário, André Petick Dias, e com a coordenadora de comunidade do SEBRAE, Carla Panisset.

O programa de aceleração é direcionado a empreendedores que atuam de forma sustentável em setores como turismo; pesca, aquicultura e maricultura; agricultura, pecuária e manejo florestal; produtos e serviços; e saneamento. Podem participar do processo de seleção negócios que tenham como propósito resolver ou contribuir com alguma questão socioambiental e que gerem impacto positivo na conservação da biodiversidade. Eles devem ter sede ou atuação em pelo menos um dos seguintes municípios: Belford Roxo, Cachoeiras de Macacu, Duque de Caxias, Guapimirim, ltaboraí, Magé, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, Rio Bonito, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti e Tanguá. As inscrições podem ser feitas pelo site: https://sites.rj.sebrae.com.br/inscricao/natureza-empreendedora