Alerj concede Medalha Tiradentes a Manuel Heitor, ex- ministro de Portugal

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) entregará, na quarta-feira (08/06), a Medalha Tiradentes, maior honraria concedida pela Casa, ao professor Manuel V. Heitor, ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Portugal. A cerimônia está marcada para as 9 horas, no plenário do Legislativo estadual. A comenda foi concedida por meio do projeto de resolução n°1301/22 de autoria do presidente da Alerj, deputado André Ceciliano.

Manuel Heitor é Professor Catedrático no Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, desde 1995, onde desempenhou as funções de Presidente-Adjunto entre 1993 e 1998. Publicou mais de cento e trinta artigos científicos nos últimos 35 anos, tendo orientado mais de quarenta estudantes de mestrado e doutorado.

Além de ter sido Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Portugal, entre novembro de 2015 e março de 2022, Manuel Heitor também exerceu a função de Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de março de 2005 a junho de 2011, tendo, assim, servido por mais de 12 anos ao Governo de Portugal. Entre outras iniciativas, o ministro foi particularmente bem-sucedido na ampliação da qualificação superior da população portuguesa e na valorização de carreiras ligadas à pesquisa científica em Portugal.

Serviço:

Solenidade: Entrega da medalha ao ex-ministro de Portugal Manuel Heitor

Data: 8 de junho de 2022

Horário: 9h30 às 11h

Endereço: Edifício Lúcio Costa - Rua da Ajuda, 5 - Centro - Rio de Janeiro

Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Tel.: 2588-1145/1352

www.querodiscutiromeuestado.rj.gov.br