Rio 2030 divulga programação oficial da Semana do Ambiente

Em junho, quando se comemora datas importantes como o Dia Mundial do Meio ambiente (5) e o Dia Mundial dos Oceanos (8), o Calendário Rio 2030 celebrará a Semana do Ambiente. O evento acontecerá de 5 a 10 de junho e contará com diversas iniciativas em prol do desenvolvimento sustentável espalhadas pela cidade. A Rio 2030 é uma plataforma criada pelo Governo do Estado plataforma que mobiliza e engaja setor público e privado, academia, além da sociedade civil na elaboração e implementação de soluções referentes aos desafios da Agenda 2030.

No dia 08 de junho, a secretária-geral do Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico, Geiza Rocha, participará do lançamento da publicação GT Baías do RJ e Oceano, das 17h30 às 18h, no Museu do Amanhã. Os preparativos para a Rio2030 começaram em janeiro de 2021, com a criação de grupos de trabalho para a formulação da proposta para o evento comemorativo dos 30 anos da Rio-92. Foram realizadas diversas reuniões, eventos e oficinas para ouvir especialistas, atores da sociedade civil e da academia. Por meio desses grupos multidisciplinares, originado de um Grupo de Trabalho criado pelo Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico, foram estabelecidas as bases para a construção dos alicerces para uma sociedade mais justa e sustentável.

Para se inscrever e conhecer a programação oficial completa da Semana do Ambiente acesse: rio2030.org/semana-do-ambiente