Fórum irá debater impactos das novas tecnologias na formação docente

A Câmara de Formação Profissional e Educação Tecnológica iniciou sua agenda de trabalho propondo a realização de um painel para abordar a transformação digital e a formação docente. O tema foi sugerido durante a primeira reunião do grupo nesta quarta (09/03), que pode ser assistido na íntegra pelo canal do Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico no YouTube.

De acordo com os membros da Câmara, a tecnologia cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, acelerada pela pandemia, e o surgimento de novas profissões exigem professores cada vez mais preparados para o uso de ferramentas digitais na educação, utilizando-as em proveito próprio e em benefício dos alunos. A ideia é ter palestrantes abordando a visão da empresa, da academia e também do Sistema S no painel.

“Temos de estruturar e fomentar as questões da transformação digital como a inteligência artificial, internet das coisas dentro das salas de aulas. Ainda não sabemos bem como fazer essa abordagem junto aos professores, que são os catalizadores dessa mudança, para que a cultura da inovação seja incentivada desde a escola”, afirmou a professora da Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO), Monica Costa.

A próxima reunião da Câmara Setorial de Formação Profissional e Educação Tecnológica está marcada para o dia 06 de abril.