Painel apresentará os desafios da região metropolitana

Na próxima quinta-feira (07/04), a Câmara Setorial de Infraestrutura e Logística se reúne para debater as oportunidades e desafios da Região Metropolitana do estado. A reunião virtual será realizada das 14h às 16h e terá como convidado o presidente do Instituto Rio Metrópole (IRM), Bernardo Santoro. O encontro será transmitido ao vivo pelo canal do Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico no YouTube.

A Região Metropolitana é um recorte político-espacial complexo que envolve uma cidade central (metrópole) que polariza e dinamiza as demais cidades ao redor, influenciando-as econômica, social e politicamente. Criada em 1974, a Região Metropolitana do Rio de Janeiro é composta por 22 municípios: Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Queimados, Seropédica, São Gonçalo, São João de Meriti, Tanguá, Cachoeiras de Macacu e Rio Bonito.

Para participar do encontro, confirme presença clicando aqui.