Fórum debate os impactos da transformação digital na formação docente

A pandemia obrigou toda a educação a migrar para o ambiente virtual e acelerou o uso de recursos digitais. No retorno ao presencial ficou o desafio de incorporar as ferramentas digitais no dia a dia para potencializar e dinamizar o aprendizado. A transformação digital e seus impactos na formação docente serão temas de um painel online que a Câmara de Formação Profissional e Educação Tecnológica realiza na próxima quarta-feira (06/04), das 14h às 16h. A reunião pode ser acompanhada ao vivo pelo canal do Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico no YouTube.

O encontro terá como palestrantes o gerente de grandes empreendimentos do Sebrae Rio, Renato Regazzi; o diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), Eberaldo de Almeida; a diretora executiva corporativa do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), Fernanda Delgado; e a professora da Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO), Monica Costa.

“Esse evento representa o primeiro passo da construção de um observatório da educação à distância, iniciada ano passado a partir da decisão do grupo de acompanhar de perto os ganhos e desafios que a pandemia trouxe para a Educação”, explica a secretária-geral do Fórum, Geiza Rocha.

Para participar do encontro, confirme presença clicando aqui.