Fórum inicia 2022 com o ingresso de mais quatro instituições

O Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico começa o ano com a adesão de quatro novas entidades. Com o ingresso do Instituto de Ciência, Tecnologia e de Inovação Sustentável Global (ITC), do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Rio de Janeiro (SENGE/RJ), do Conselho Regional de Técnicos Industriais do Estado do Rio de Janeiro (CRT-RJ) e da Câmara de Comércio e Indústria do Estado do Rio de Janeiro (CAERJ), o Fórum passa a contar com 68 instituições que vão contribuir para o debate e sugestão de projetos que visam ao crescimento econômico do estado.

“Expresso a imensa satisfação em podermos, oficialmente, participar do Fórum e, podermos contribuir para repensar estrategicamente o desenvolvimento econômico, sustentável e inovador do Estado do Rio de Janeiro. Vamos envidar todos os esforços em prol da promoção de intensas reflexões e convertê-las em ações/atividades com a intenção de torná-las exequíveis e efetivas em benefício do nosso estado”, declarou o diretor presidente do ITC Sustentável Global, Marcelo Marujo, que contará com representantes em todas as oito Câmaras Setoriais do Fórum.

Já o SENGE/RJ conta com 10.208 sindicalizados e atua pela garantia dos direitos dos engenheiros promovendo debates e eventos relacionados às atividades profissionais, além da luta contra a desigualdade e exclusão social.

O CRT-RJ, uma autarquia federal com sede regional no município do Rio, participará com sua expertise de cinco Câmaras Setoriais. São elas: Tecnologia, Energia, Gestão e Políticas Públicas, Infraestrutura e Logística e Formação Profissional e Educação Tecnológica.

“Somos uma autarquia criada em 2018 e teremos a oportunidade de nos apresentar, debater e contribuir com as discussões disseminando conhecimento, que é indispensável para garantir boas soluções compartilhando ideias e experiências com os demais membros do Fórum”, afirmou o interventor Antenor Alves de Sousa Junior.

Outra nova integrante é a CAERJ, que faz parte do Sistema Comércio e Indústria do Brasil, liderado pela CISBRA, Câmara de Comércio, Indústria e Serviços do Brasil, filiada a International Chamber of Commerce (ICC) e a Federação Mundial de Câmaras de Comércio, sediadas em Paris.

“A representatividade do Comércio Exterior e Relações Internacionais no Rio de Janeiro, segmento que atuamos há 45 anos com total dedicação à comunidade empresarial fluminense, e muito significativa. Temos a certeza de que a CAERJ em muito acrescentará à proposta institucional do Fórum em razão de nosso corpo diretivo ser composto por empresários e executivos de diversos setores da nossa economia”, disse o diretor executivo, Mario Scangarelli.