Zona portuária receberá Rio Oil & Gas 2022 em setembro

A 20ª edição da Rio Oil & Gas está confirmada para setembro deste ano no Píer Mauá, Zona Portuária do Rio de Janeiro, e terá como foco discutir os caminhos da indústria no país. O evento acontecerá de 26 a 29 de setembro pela primeira vez de forma híbrida, com parte da programação online e parte presencial, e reunirá as maiores empresas do setor de petróleo e gás.

Serão ao menos 320 expositores reunidos no Boulevard Olímpico, que contará com debates, arenas e apresentações que analisarão o cenário do setor, promovendo a troca de experiências, gerando conhecimento e ampliando o networking entre os participantes.

Durante o evento também acontece o Congresso Rio Oil & Gas 2022. Os trabalhos e cases selecionados poderão ser apresentados em formato presencial ou digital dentro dos quatro eixos temáticos: Upstream, Midstream & Downstream, Gás Natural & Energia e a Indústria do Futuro, este último uma das novidades da edição. O melhor trabalho técnico do congresso receberá o prêmio Plinio Cantanhede e os selecionados serão publicados na biblioteca online do IBP.

A atratividade do setor de petróleo e gás para jovens profissionais também será abordada dentro do evento no Young Summit Rio Oil & Gas. A iniciativa envolve pilares como carreira, diversidade e inclusão social, empreendedorismo e transformação digital e sustentabilidade. Um dos objetivos é abrir um canal de diálogo entre esses jovens e os gestores da indústria para identificar e desenvolver as habilidades necessárias que gerem oportunidades coletivas.

Outras informações no site oficial do evento: https://www.riooilgas.com.br