ALERJ e Instituições que compõem o Fórum se mobilizam para ajudar Petrópolis

A ALERJ e diversas instituições que compõem o Fórum se mobilizaram para ajudar as vítimas de Petrópolis, na região Serrana do estado, após os desastres provocados pelas fortes chuvas na última terça-feira, que causaram deslizamentos, mortes e deixaram centenas de desabrigados. Há também serviços de auxílio às vítimas como atendimentos psicológico, médico, linhas de crédito para o comércio e carros-pipas para limpeza dos espaços comerciais sendo disponibilizados neste momento.
Confira as ações e saiba como participar e fazer a sua doação

• A ALERJ está arrecadando doações de alimentos não perecíveis, água, roupas, cobertores, produtos de higiene pessoal e de limpeza. As entregas devem ser feitas no saguão da ALERJ na Rua da Ajuda, número 5, no Centro do Rio de Janeiro.

• As unidades SESC em Teresópolis, Nova Friburgo, Nogueira, Petrópolis, Niterói, Tijuca, Nova Iguaçu, São João do Meriti e Madureira estão recendo doações de: alimentos não perecíveis, água mineral, produtos de higiene e limpeza, roupas e cobertores.

• A Fecomércio está oferecendo atendimento auxílio psicológico às vítimas. O agendamento deve ser feito pelo telefone (21) 3138-1189

• O Sesc Nogueira disponibiliza: 50 leitos para o descanso das equipes envolvidas nos resgates.

• A AgeRio com escritório instalado no Sesc Quitandinha disponibiliza: Linhas de crédito para empresários do comércio. Mais informações: (24) 2291-66420

• O Sistema Fecomércio RJ disponibiliza: Carros-pipas para a limpeza dos espaços comerciais

• O SESC Quitandinha oferece atendimentos com médicos e enfermeiros

• Alunos do Senac RJ estão atendendo voluntariamente as vítimas, dando o suporte necessário.

• A OABRJ está recolhendo os seguintes itens:  Colchonetes, Água mineral, Alimentos não-perecíveis, Produtos de higiene pessoal, Roupas de cama,  Roupas infantis e de adultos Máscaras e álcool em gel e Produtos de limpeza. Local para doações: Av. Marechal Câmara, 210 Centro - RJ

• A SEAERJ também está recebendo colchões, cobertores, material de limpeza e de higiene pessoal, alimentos, água, roupas e roupas íntimas, máscaras, álcool em gel em sua sede na Glória. O endereço é Rua do Russel, n° 1 - Glória.

• Firjan SESI está mobilizando empresas e a população para se unirem a um movimento urgente de apoio às vítimas das chuvas na região de Petrópolis. Para ajudar, disponibilizamos uma conta para doações em dinheiro, que serão convertidas em materiais para atendimento às necessidades urgentes das vítimas:

Banco do Brasil
Agência: 3309-X
Conta: 6641-9
CNPJ: 03.851.171/0001-12 – SESI

Empresas também podem ajudar com a doação direta de materiais através dos seguintes canais: (21) 99925-0363 (whatsapp) ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Saiba mais: https://www.firjan.com.br/sospetropolis.htm

• O Sistema OCB/RJ lançou a Campanha #CooperaPetrópolis com o objetivo de arrecadar recursos para a compra de itens para os moradores da cidade de Petrópolis. Estão sendo arrecadados cobertores, colchonetes, roupas (em bom estado de conservação), materiais de higiene pessoal (absorventes, escovas e pasta de dente), calçados e água potável.
As entregas dos itens podem ser feitas na nova sede do Sistema OCB/RJ – Rua da Assembleia 11, Centro – RJ, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Há também a opção de contribuir via Pix. A chave é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

• A ESPM SOCIAL ARRECADARÁ DOAÇÕES PARA PETRÓPOLIS: Água, alimentos não perecíveis e itens básicos de higiene podem ser doados no campus da instituição no centro - Rua do Rosário, 90. O primeiro lote será enviado no dia 24 de fevereiro para o projeto @todosjuntosninguemsozinho.

• O CEFET-RJ também está recendo doações de água mineral, itens de higiene pessoal e de limpeza a serem entregues na Unidade Maracanã Portaria Canabarro (Rua General Canabarro, 484 – Maracanã)

• A FETRANSCARGA, SEST SENAT, COMJOVEM RJ, SINDICARGA, CARGA BLINDADA e AGIR, estão realizando a “Campanha S.O.S. Petrópolis”. As instituições representativas do TRCL-RJ estão solicitando o apoio e ajuda das empresas de Transporte de Cargas e de todos os Parceiros e Amigos nesta ação solidária! Como ajudar:

DOAÇÕES: estamos arrecadando doações nos POSTOS DE COLETA (abaixo): Alimentos não perecíveis, água potável, roupas, colchonetes e produtos de higiene pessoal.
TRANSPORTE: estamos solicitando o apoio das empresas de transporte, na disponibilização de veículos de carga, para realizar o a coleta e transporte dos donativos dos postos de coleta até Petrópolis.
Entrar em contato com: Ítalo Grativol (21) 97951-7554, Paulo Felipe Maravalha (21) 96435-7696

POSTOS DE COLETA:

SINDICARGA
Rua Jequiriçá, 167, Penha – Rio de Janeiro
Procurar: Soraia de Souza ou Deckson Jacinto

SEST SENAT – UNIDADE DUQUE DE CAXIAS
Estrada do Boitatá 449, Chácaras Arcampo - Duque de Caxias
Procurar: Edson Teixeira (Diretor da unidade)

BARRA DA TIJUCA
1) Rua Mario Covas Junior - 100 –Apto 104
2) Barber chopp – Shopping Downtown – bloco 16 – loja 106
3) Barber chopp – Barra Shopping – loja 225B
Procurar: Gustavo Monteiro / 21 99595-7847

IPANEMA
Rua Visconde de Piraja 571, apto. 501
Procurar: Aninha (Agir) / 21 99896-8806

CAMPO GRANDE
Barber chopp – Park shopping – loja 104G
Procurar: Gustavo Monteiro / 21 99595-7847
Endereços de coleta:

Sest Senat de Paciência
Procurar André Zanola (Diretor da unidade)
AV. Cesario de Melo, 12.000 Sta. Cruz - Rio de Janeiro

SEST SENAT Deodoro RJ
Estrada do Camboatá, 135 - Deodoro.
Procurar Dirlene Farias (Diretora da Unidade)

Sest Senat Três Rios
Rua do Quincao, 651, Centro
Três Rios RJ