Secretaria apresenta detalhes sobre participação na Conferência Rio 2030

Os preparativos para a Conferência Rio2030 estão em andamento e no dia 23 de fevereiro, a subsecretária de Recursos Hídricos e Sustentabilidade da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS), Ana Asti, e sua equipe apresentarão aos membros do Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro as regras sobre como participar e se engajar no evento. O objetivo da Conferencia e relembrar os 30 anos da Eco-92 e aprofundar os compromissos do estado com a Agenda 2030 da ONU. A reunião virtual será realizada das 10h às 12h e será transmitida ao vivo pelo canal do Fórum no Youtube.

"Desde o anúncio de que o Rio iria realizar esse evento, o Fórum da Alerj de Desenvolvimento se engajou, e contribuiu para fazer essa informação chegar aos atores do estado que se engajam no tema. Estamos na contagem regressiva e a ideia e mostrar que essa proposta evoluiu e que a sociedade pode participar ativamente dessa mobilização", explica a secretária geral do Fórum, Geiza Rocha.

A Conferência Rio 2030 acontece de 5 a 11 de junho e colocará o estado como polo de mobilização pelo desenvolvimento sustentável junto aos municípios fluminenses, à sociedade brasileira e à comunidade internacional. O evento irá contar com fóruns, painéis, workshop, hackathons, troca de experiências entre cidades, intervenções urbanas, ações especiais e shows.