Miguel Pereira terá parque temático projetado para receber um milhão de visitantes por ano

A cidade de Miguel Pereira, no sul fluminense, está construindo um dos maiores parques temáticos do mundo, o parque Mundo dos Dinossauros. Localizado no Parque Municipal Rocha Negra, o empreendimento, cercado pela Mata Atlântica, vai oferecer logo na estreia 42 réplicas articuladas de dinossauros com até 30 metros de altura, além de uma série de outras atrações, num investimento total de cerca de R$ 30 milhões. O Rio em Foco desta segunda-feira (22/11) recebe um dos empresários que lidera a iniciativa, Sávio Neves, e o prefeito de Miguel Pereira, André Português, que detalham as oportunidades que essa iniciativa trará para o município.

“O Parque Mundo dos Dinossauros é reflexo da vocação turística que está sendo desenvolvida em Miguel Pereira. Fizemos estudos que demonstraram que parques voltados para o tema dos dinossauros chamam muita atenção das crianças e têm grande viabilidade comercial. Assim, realizamos uma Parceria Público-Privada (PPP) e garantimos o investimento que deve trazer, a partir de 2022, um milhão de novos visitantes por ano para Miguel Pereira, mudando a economia da cidade”, celebra o prefeito André Português.

O empresário Sávio Neves explica que o parque tem potencial para se tornar uma das maiores atrações turísticas da região. “O Parque dos Dinossauros funcionará como uma âncora turística para a cidade de Miguel Pereira, agregando ecoturismo, gastronomia, entre outras soluções que vamos desenvolver”, revela o empresário que viabiliza o empreendimento com mais dois sócios.

Sávio também destaca que a escolha da Reserva de Rocha Negra para receber o empreendimento é resultado da meta de desenvolver soluções sustentáveis para o turismo local. “Nós queremos construir o parque como uma forma sustentável de preservação da fauna e da flora do Parque Municipal de Rocha Negra. Uma área com 1.4 milhão de m² que é uma verdadeira cidade rodeada pela Mata Atlântica”, relata o empresário.

O Parque Mundo dos Dinossauros ficará a 1h30 de carro do centro da capital, o que deve fortalecer experiências turísticas integradas que permitirão visitantes do trem do corcovado, outro empreendimento de Neves, acessarem com desconto o novo parque temático em Miguel Pereira. É uma viagem muito tranquila, muito cômoda e que também deve oferecer uma nova oportunidade de lazer para toda a baixada fluminense”, afirma o empresário.

A previsão de inauguração do Parque Mundo dos Dinossauros está prevista para o primeiro semestre de 2022. Dentre as diversas atrações estará a maior tirolesa do Brasil, com mais de 1 km. “As obras estão em andamento acelerado, queremos abrir o parque em março do ano que vem, com diversão para todas as idades, todos os gostos, em nível internacional”, entusiasma-se Sávio Neves.

O Rio em Foco é exibido às segundas-feiras, às 22h, Na TV Alerj (canal UHF 10.2 e 12 da NET) com reprises no sábado (27/11), às 17h, e domingo (28/11), às 20. A partir de terça-feira (23/11), o programa fica disponível também no canal do Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio no YouTube, e no podcast “Quero Discutir o Meu Estado”, disponível nas principais plataformas de streaming.