6º Seminário de Negócios de Impacto mobilizará representantes de todo o ecossistema

Como as mudanças climáticas e a urgência em cumprir a Agenda 2030, respondendo aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável irão impactar na forma como se empreende, será o principal foco do debate nesse 6º Seminário de Negócios Impacto Social e Ambiental. Durante o encontro, mais de 30 expositores, entre membros de instituições de fomento, pesquisadores e empreendedores e governo, apresentarão a sua perspectiva sobre o ecossistema de negócios de impacto social. Marcado para ocorrer das 15h às 18h, nos dias 30/11 e 01/12, a edição de 2021 falará sobre as oportunidades que a Economia do Mar, Economia do Bem-Estar, Negócios de Impacto nas Periferias podem trazer aos empreendedores. A inscrição é gratuita e haverá transmissão ao vivo de todos os painéis nos canais do Rio de Impacto no YouTube e Facebook

Os painéis também mostrarão iniciativas de sucesso que ajudam a fomentar o ecossistema fluminense de negócios de impacto, como o Impact Hub Rio de Janeiro, representante local de uma aceleradora presente em mais de 100 localidades espalhadas pelo mundo; além de trazer líderes de ações governamentais de estímulo ao setor, como a Estratégia Nacional de Investimentos e Negócios de Impacto (Enimpacto), política pública nacional de apoio ao segmento que é referência na América Latina.

“Eu me lembro de ter falado no primeiro Seminário de Negócios de Impacto há seis anos e ele se mantém vivo, só isso já é motivo de celebração. Neste ano a abordagem caminha para a intersecção entre negócios de impacto e políticas públicas de impacto, e eu realmente acho que essa é uma agenda necessária. A gente não vai conseguir avançar na geração de impacto positivo sem o marco regulatório e sem a parceria inovadora do poder público com a iniciativa privada”, avalia o representante do Sistema B, João Bernardo Casali.

Articulada em torno do conceito de sustentabilidade, a 6ª edição do Seminário de Impacto Social e Ambiental terá um painel de encerramento com especialistas que estiveram na COP26 - a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas - que abordarão o impacto que as discussões na conferência terão no ecossistema de negócios sociais.

“Este ano a marca do seminário é a sustentabilidade. Vários dos nossos palestrantes estarão na COP26 e nós queremos esclarecer as diversas conexões que são possíveis e necessárias entre a agenda da ONU para sustentabilidade e o ecossistema fluminense de negócios socioambientais", pondera a secretária-geral do Fórum da Alerj de Desenvolvimento, Geiza Rocha.

 Inscreva-se: www.bit.ly/6semNIS

Assista novamente (30/11): https://www.youtube.com/watch?v=ynEP7-yuqZs
Assista HOJE (1/12), às 15h: https://www.youtube.com/watch?v=45lbwg3hKdI

 Confira a programação: