Curso de Turismo Rural EAD do SENAR Rio abre inscrições

Com 30 horas de estudo 100% online, o curso de Turismo Rural do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio de Janeiro (SENAR Rio) tem o objetivo de ampliar o olhar sobre as possibilidades a serem desenvolvidas nas propriedades rurais, integrando a atividade produtiva exercida com a atividade do turismo. Ele foi apresentado na última reunião da Câmara de Agronegócios que abordou as oportunidade do enoturismo no estado. 

Sendo realizado em dois módulos: Oportunidade de Negócio e Relacionamento com o Cliente, o curso proporciona uma análise do negócio turístico que mais se adapte as características da propriedade, aborda as várias modalidade turísticas existentes, o que fazer para ingressar no turismo, como receber o cliente, principais pontos relacionados ao marketing, o que precisa mudar ou não na propriedade, a necessidade da parceria, o associativismo, entre outros temas para a reflexão sobre as vantagens de agregar esta atividade promissora na propriedade rural.

Ainda é possível, após a realização do curso com aprovação, se inscrever para participar de um módulo extra: Planejamento do Negócio na Propriedade Rural, destinado a proprietários rurais que desejam fazer um plano de negócio para o ingresso no Turismo Rural, com consultorias virtuais e presenciais de um especialista.

Segundo o Ministério do Turismo (MTur), o segmento do Turismo é imprescindível para o desenvolvimento da economia de 96,7% dos municípios do Rio de Janeiro. A vocação representa uma oportunidade, já que, mediante as recomendações impostas pelos protocolos sanitários, a previsão é que os deslocamentos sejam realizados dentro do próprio Estado.

Um levantamento da plataforma Booking.com, divulgado em outubro de 2020, mostrou que 55% dos brasileiros entrevistados pretendem conhecer um novo destino na região em que moram, onde possam aproveitar o lazer ou as belezas naturais mesmo com o distanciamento necessário nestes tempos de pandemia. O Rio tem o diferencial de reunir diversos cenários naturais em seu território, com possibilidades que incluem o ecoturismo, o turismo rural e o de aventura, além, claro, das praias.

A inscrição no curso é gratuita, basta acessar o site do SENAR Rio, através da página www.senar-rio.com.br, indo até Plataforma EAD no menu principal, ou diretamente no link: eadsenarrj.atenalms.com.br

 Confira a matéria completa sobre a Reunião da Câmara de Agronegócios clicando aqui: Enoturismo pode contribuir para o desenvolvimento regional