GT de Mobilização da Rio+30 começa a definir agenda de trabalho

As instituições que compõem o Fórum e que se dispuseram a participar ativamente da construção da Rio+30 conheceram, nesta quarta (29/09), os quatro Grupos de Trabalho criados para desenvolver e organizar as ações do evento. São eles: Agenda de Mobilização, Baía Reinventada, Conferência Temática Rio+30, e Patrocínio e Apoio Financeiro. O próximo passo agora será definir as metas de cada um dos grupos temáticos para alinhar ao plano de trabalho do evento.

Quarenta entidades que pertencem ao Fórum irão contribuir com a mobilização da Rio+30. A conferência internacional, prevista para ser realizada de 5 a 11 de junho de 2022, discutirá os riscos para o futuro da humanidade. O evento também celebrará os compromissos assumidos pelos chefes de Estado durante a Eco 92, sediada pelo Rio de Janeiro.

“Precisamos trabalhar o engajamento e a ideia é ter reuniões semanais para receber as contribuições e atualizações para evoluir no grande plano de trabalho”, detalhou Andrea Rolim, representante da Secretaria de Ambiente que estará junto com a secretária-geral do Fórum, Geiza Rocha, liderando o GT de Mobilização.

Além das 40 entidades do Fórum, o GT de Mobilização contará com a participação de outros 34 órgãos. Caberá também às instituições propor uma agenda de eventos que antecederão à Conferência e terão a chancela da Rio+30. “Queremos reforçar o papel do estado nessa agenda de sustentabilidade mundial”, afirmou Geiza.

Confira as datas das próximas reuniões e confirme presença nos links que seguem:

Dia 5/10 - 10h - GT Patrocínio e Apoio Financeiro
Confirmação de presença: https://bit.ly/GTapoiofin

Dia 6/10 - 10h - GT Baía Reinventada
Confirmação de presença: https://bit.ly/GTbaiareinv

Dia 7/10 - 10h - GT Conferências Temáticas
Confirmação de presença: https://bit.ly/GTconftem

Dia 8/10 - 10h - GT Agenda de Mobilização
Confirmação de presença: https://bit.ly/GTagendamob