Câmara de Energia dá continuidade ao debate sobre a geração distribuída no estado

No dia 27 de setembro, às 15h, a Câmara Setorial de Energia realiza o segundo debate sobre as oportunidades e desafios da geração distribuída no estado do Rio. O encontro ocorre no momento em que o país vive a pior crise hídrica dos últimos 91 anos e com risco de um apagão eminente. A reunião virtual contará com a participação de especialistas no tema e pode ser acompanhada, ao vivo, pelo canal do Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico no YouTube.

Na ocasião, o subsecretário de Óleo, Gás e Energia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais (SEDEERI), Daniel Lamassa, apresentará o Programa Estadual de Incentivo ao setor de geração distribuída solar, enquanto a vice-presidente da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), Bárbara Rubim, e a coordenadora da ABSOLAR no Rio de Janeiro, Camila Nascimento, abordarão as principais barreiras tributárias existentes para a atração de indústrias do segmento de energia solar fotovoltaica para o estado, além dos principais impactos com a aprovação, na Câmara dos Deputados, do PL 5829/19, que dispõe sobre o marco legal da geração distribuída.

Também estarão presentes ao painel o deputado e presidente da Comissão de Tributação Controle da Arrecadação Estadual e de Fiscalização dos Tributos Estaduais da Alerj, Luiz Paulo Corrêa da Rocha e o diretor-presidente da Assessoria Fiscal da Alerj, Mauro Osório.