Fórum participa de Congresso Mundial de Mulheres na Política

A secretária-geral do Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico, Geiza Rocha, participou virtualmente no dia 3 de setembro do último dia do II Congresso Mundial de Mulheres na Política. Única brasileira palestrante do evento, que reuniu representantes de 14 países durante três dias, Geiza abordou as ações do Fórum.

Durante a palestra, que teve como tema comunicação, liderança e mobilização e foi transmitida pelo Facebook, Geiza destacou a importância da participação feminina na transformação social.

“É preciso usar a voz, a linguagem corporal e a criatividade para unir pessoas entorno de boas ideias. Só podemos mudar a realidade se incluirmos as mulheres nesses espaços. Nesses três dias de evento tivemos a oportunidade de escutar suas vozes e incluir temas invisíveis na agenda política, para considerarem nossas demandas”, frisou.

Sobre o trabalho desenvolvido pelo Fórum, Geiza afirmou que a união das diversas instituições contribui para ajudar o Rio de Janeiro a avançar em meio a tantas adversidades.

“A sustentabilidade norteia nossas ações pautada pela responsabilidade com as gerações futuras na redução das desigualdades e inclusão social. Precisamos que outras mulheres se juntem a nós “, finalizou.


O congresso foi realizado no Peru em comemoração ao bicentenário do país e a palestra pode ser acessada clicando aqui