Fórum da Alerj de Desenvolvimento do Estado realizará painel sobre concessões de rodovias e aeroportos

A Câmara Setorial de Infraestrutura e Logística vai discutir em painel previsto para setembro as oportunidades que a agenda de concessões rodoviárias e aeroportuárias trazem para o desenvolvimento do estado. O evento foi proposto na última reunião do grupo, realizada na quarta (11/08).

Três rodovias federais que cortam o Rio de Janeiro (Nova Dutra -Rio São Paulo, Concer- Rio -Juiz de Fora e CRT Rio-Além Paraíba) têm o modelo de concessão sendo discutido entre o segundo semestre de 2021 e o primeiro de 2022. Entre os aeroportos, a renovação da concessão do Galeão e dos Santos Dumont deve acontecer entre janeiro e maio do ano que vem.

“O governo federal está com uma agenda bastante forte de concessões, que podem trazer investimentos significativos para o setor logístico fluminense. Este evento servirá para alinhar os esforços, interesses e as expectativas da sociedade civil organizada e da iniciativa privada em torno de uma agenda que é estratégica para o estado do Rio”, destaca a secretária-geral do Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico do Estado, Geiza Rocha.