Projeto Tributo Cidadão contemplará novos municípios

No dia 12 de agosto, das 16h às 17h55, será realizada a segunda edição do projeto Tributo Cidadão: Como Construir uma Sociedade Solidária. A iniciativa reúne a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, a Receita Federal, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), o Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ) e o Conselho Seccional do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OABRJ) para prestar esclarecimentos aos Conselhos Municipais de Defesa de Direitos, tanto da Criança e Adolescente quanto do Idoso, na promoção e adequação das instituições ao cadastramento dos Fundos Especiais sob sua administração. O objetivo é que elas estejam aptas até setembro para acessar o benefício fiscal que trata da destinação de parte do imposto de renda das pessoas físicas e jurídicas para estes fundos sociais.

Esta edição é voltada para os seguintes municípios: Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, Bom Jesus do Itabapoana, Italva, Itaperuna, Laje do Muriaé, Natividade, Porciúncula, Varre-Sai, Aperibé, Cambuci, Itaocara, Miracema, Santo Antônio de Pádua e São José de Ubá. Na ocasião, serão abordados temas como as doações do imposto de renda aos fundos da criança e do adolescente e aos fundos de amparo ao idoso e a habilitação dos fundos sociais na declaração do IRPF 2022.

O evento é aberto ao público e, para participar, basta fazer a inscrição pela plataforma Sympla, clicando aqui