Alerj participa do 2º Seminário de Economia Fluminense

Os desafios para o desenvolvimento do estado serão debatidos na cerimônia de abertura do 2º Seminário de Economia Fluminense, que acontece no dia 28 de julho, às 18h, e contará com a participação do presidente da Alerj, deputado André Ceciliano. O evento on-line é promovido pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeio (UFRRJ), por meio do Programa de Pós-Graduação em Educação Regional e Desenvolvimento (PPGER), e tem o apoio do Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico, Faperj, Rede Pró-Rio e do Instituto de Estudos Sobre o Rio de Janeiro (IERJ).

O painel de abertura será mediado pelo jornalista Rodrigo Carro, do Valor Econômico, e terá também a presença de Américo Diniz, (SEDEN-Niterói), Chicão Bulhões (SMDEIS-Rio), Igor Sardinha (SMDECIPP-Maricá), Vinicius Farah (SEDEERI-RJ) e Tyago Hoffmann (SEDI-ES).

Já a mesa de abertura será realizada às 17h e abordará os Fundos Soberanos Regionais: uma estratégia para o desenvolvimento socioeconômico. Farão parte da mesa o deputado Luiz Paulo Correia da Rocha, Fernando Teixeira (PPGE/UFF), Carmem Feijó (PPGE/UFF) e Fábio Waltenberg (PPGE/UFF).

O evento é bianual e tem como objetivo reunir professores, pesquisadores, estudantes, políticos, administradores públicos e agentes da sociedade civil visando divulgar e discutir pesquisas e experiências sobre questões preponderantes para o desenvolvimento e crescimento da economia fluminense.

Nos dias 29 e 30 de julho ainda serão realizados debates sobre a crise econômica fluminense, os impactos e desafios gerados pela Covid-19, as perspectivas futuras para a indústria fluminense e as dificuldades que envolvem a segurança pública do estado. Como principais produtos do Seminário podem ser citados a organização de um e-book e a publicação de um dossiê na Revista Cadernos do Desenvolvimento Fluminense dos melhores trabalhos avaliados pela comissão científica. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas clicando aqui.

2º Seminário de Economia Fluminense
Dia: 28 a 30 de julho