IAB-RJ sedia exposição durante 27º Congresso Mundial de Arquitetura

O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RJ) sedia, até 22 de julho, a exposição “Todos os Mundos na Casa da Arquitetura”, que exibe as atividades do 27º Congresso Mundial de Arquitetura (UIA2021RIO EXPO), sediado no Rio de Janeiro. A entrada é gratuita e os visitantes podem conferir, das 9h às 21h, estandes, rodas de conversa e debates virtuais sobre questões técnicas e tendências do setor, entre nomes expoentes da arquitetura e urbanismo de mais de 160 países.

O Congresso, que acontece pela primeira vez no Brasil, iniciou sua programação 100% on-line em março e vai até 22 de julho. A edição deste ano destaca a realidade urbana do mundo contemporâneo e o papel da arquitetura. Em maio, o programa Rio em Foco entrevistou o presidente do Instituto de Arquitetura do Brasil (IAB), Igor de Vetyemy, que falou sobre as mudanças no evento.

“A pandemia impactou no congresso de diversas maneiras. Não foi só no formato que precisou ser adaptado para uma plataforma digital. Este momento também realçou a necessidade de discutirmos nossas cidades e reinventá-las. É a grande oportunidade de reunirmos os mais especialistas do mundo inteiro para debater o que precisamos fazer para não chegarmos novamente ao ponto que chegamos”, contou.

Trata-se de um fórum para profissionais e futuros líderes na arquitetura e em área afins para debater o futuro das cidades e a cidade do futuro. A programação virtual é acessível em todos os continentes do mundo e a inscrição pode ser feita por meio do site do evento. O conteúdo de todo o UIA2021RIO ficará disponível aos congressistas por dois anos.

Exposição Todos os Mundos na Casa da Arquitetura
Aberta ao público
Horário: das 9h às 21h
Local: Sede do IAB-RJ - Beco do Pinheiro, 10 - Flamengo, Rio de Janeiro - RJ.