ABDAN reúne especialistas para debater o futuro nuclear

A Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares (ABDAN) promove, entre 27 e 29 de julho, o evento Nuclear Trade & Technology Exchange (NT2E 2021). Nesses três dias serão realizados mais de 30 painéis e palestras virtuais, reunindo cerca de 70 especialistas nacionais e internacionais para discutir temas relacionados ao futuro nuclear. As inscrições podem ser feitas no site do evento.

Já confirmaram presença o diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA), Rafael Grossi; o vice-diretor geral e chefe do Departamento de Energia Nuclear da International Atomic Energy Agency (IAEA), Mikhail Chudakov; o presidente da Eletronuclear, Leonam dos Santos Guimarães e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

De acordo com os realizadores, o evento busca criar um ambiente de cooperação entre os diversos atores nacionais e internacionais, para que a energia nuclear seja política e economicamente viável, principalmente porque a consideram muito mais segura, limpa, confiável e acessível, e países ao redor do mundo estão começando a adotar esta solução.