Bate-papo no Instagram apresenta Programa de aceleração de MEIs da favela do Sebrae-RJ

O Sebrae-RJ acaba de lançar a 5ª edição do programa de aceleração Top Empreendedor, voltado aos microempreendedores individuais das comunidades de todo o estado. Serão selecionados 100 negócios de impacto com faturamento de até 81 mil reais ao ano e as inscrições para participar do programa, totalmente gratuito, vão até o dia 31 de julho. O analista do Sebrae Rio, Guilherme Allan, detalhou o programa nesta sexta (09-07) durante um bate-papo com a secretária-geral do Fórum e coordenadora do Movimento Rio de Impacto, Geiza Rocha, no Instagram.

“Sabemos que a pandemia afetou principalmente os pequenos empresários. Queremos ver a diversidade do estado representada neste programa de aceleração, que tem como objetivo ajudar os negócios de impacto num momento tão difícil”, afirmou Guilherme.

A aceleração contará com encontros individuais e coletivos virtuais de agosto a outubro para trabalhar habilidades de gestão que contribuam para aumentar o faturamento dos negócios.
“Nos encontros em grupos teremos palestras e consultorias uma vez por semana para alinhamentos gerais e depois serão 10h de consultorias individuais com analistas do Sebrae para tirar as principais dúvidas, buscando soluções para os problemas e ajudá-los a crescer”, contou.

Serão abordados temas como finanças, planejamento e marketing digital. Já as habilidades desenvolvidas serão as de negociação, formação de preço e como montar um plano de negócios.

“A aceleração funciona como uma estufa. Trabalhamos com empreendedores na base da pirâmide, ajudando os empresários a alcançarem resultados que eles só teriam daqui a três anos”, explicou.

Para participar do Top Empreendedor é necessário ter se formalizado como MEI há seis meses, no mínimo, e estar localizado nas comunidades do estado. As inscrições podem ser realizadas acessando o link: https://conteudos.rj.sebrae.com.br/lp-top-empreendedor2021