Fórum reúne instituições para conhecer o potencial da produção de uvas Vitis Vinifera no estado

Na próxima segunda-feira (07/06), às 10h, o Fórum da Alerj de Desenvolvimento Estratégico se reunirá de forma virtual para saber um pouco mais sobre a produção de uvas Vitis Vinifera no estado do Rio de Janeiro, além de entender as oportunidades dessa iniciativa para os setores de Agronegócios e de Turismo. O encontro será transmitido ao vivo pelo canal do Fórum da Alerj no YouTube e no Facebook.

Segundo a diretora do Fórum, Geiza Rocha, o objetivo desse primeiro encontro, que reunirá prefeitos da região produtora, técnicos da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Rio de Janeiro e das Embrapas Agrobiologia, Agroindústria de Alimentos, Solos e Uva e Vinho, além da Superintendência do Ministério da Agricultura do Rio de Janeiro, é articular as instituições que atuam nessa pauta e construir uma agenda que fortaleça e reconheça a produção fluminense e seu potencial.

"É impressionante o potencial que essa produção pioneira no estado pode gerar em relação ao desenvolvimento local, já que dialoga com a gastronomia e a produção artesanal local. Por isso a importância de conhecer essa iniciativa e as demandas dos produtores", ressalta a diretora.

Recentemente, o Rio em Foco, programa do Fórum veiculado na TV Alerj, entrevistou um dos sócios da vinícola Inconfidência, a primeira a produzir vinhos finos na região. A repercussão do programa fez acender a necessidade de conhecer essa produção por parte dos órgãos estaduais, que já está se expandindo na região. Assista o programa aqui.

Para participar, os interessados devem se inscrever clicando aqui.